Mais de 35 bilhões de aplicativos móveis serão baixados em 2012

In: Tecnologia

1 Ago 2012

Serão feitos aproximadamente 36 bilhões de downloads de aplicativos em smartphones em 2012, resultando em uma média de 37 apps por ano por proprietário de aparelho. A previsão da empresa ABI Research reflete um aumento global de quase 6% para a média de 35 aplicativos baixados em 2011. Apesar do aumento em comparação ao ano passado, o analista sênior da companhia, Aapo Markkanen, acredita que a contagem média de downloads não irá aumentar substancialmente nos próximos anos.

Um fator importante que contribui para a tendência de queda na média dos downloads de aplicativos é a evolução da web móvel. A decisão do Financial Times de encerrar seu app iOS e apostar de vez no HTML5 talvez possa ser uma dica do que está por vir. Em muitas categorias, como jogos e a maioria dos utilitários, a internet provavelmente nunca alcançará os apps nativos em termos de experiência do usuário. Mas, ao mesmo tempo, existem algumas áreas populares onde isso pode ser previsto para que ela pelo menos chegue perto.

De acordo com Markkanen, “aplicativos de notícias e revistas são um segmento onde a dinâmica é suscetível a mudanças em direção à web nos próximos dois ou três anos. “Uma vez que notícias e conteúdo audiovisual já representam uma grande parte do uso do smartphone (e isso deve aumentar ainda mais com a adoção crescente), as mudanças nesse segmento farão os usuários baixar menos apps nativos.”

Via IDGNow!

Comentarios encerrados.

Bem-vindo à FS!

Sua empresa pode ter as mais importantes notícias do seu setor, exclusivamente, através de senha e login próprios. É um clipping específico para a sua necessidade. Periodicamente atualizados, as matérias, artigos, vídeos, informações de cada setor e categoria que você escolher tornam essa ferramenta imprescindível para tomada de decisões e criação de ações de marketing. Entre em contato e conheça nossos serviços.

Photostream

Siga-nos no Twitter